sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

COMO TUDO COMEÇOU...

Olá amigos, vou começar a contar para vocês um pouco da minha história.
Quando nasci, fui diagnosticada como portadora de hipotonia muscular, fiz inúmeros tratamentos de saúde, fisioterapia e terapia ocupacional, ninguém imaginava que poderia andar ou ate mesmo falar.Eu sentei aproximadamente aos 2 anos de idade e segundo minha irmã eu fui tentar pegar um chinelo do meu pai. A felicidade reinou em minha casa. Minha mãe nunca perdeu a FÉ e sabia que com certeza Deus iria nos trazer a vitória.
Fiz tratamento durante 10 anos de minha vida, revezando entre fisioterapias , terapias e natação. Já havia ganhado alta da fisio e só fazia natação,quando no meio do caminho minha mãe faleceu, meu tratamento então foi interrompido. Passados 2 anos, eu estava na casa de uma prima e minha tia então notou algo estranho na minha coluna quando me abraçou, pediu que eu levantasse a blusa e verificou que minha coluna estava entortando, fui levada em alguns médicos que diagnosticaram uma Escoliose, aos 13 anos de idade,lá estava eu com o tão temido Colete, aquilo para mim era o fim do mundo, como que uma adolescente iria conseguir usar aquele aparelho tão horrível e desagradável? Era praticamente impossivel. Como eu poderia ir para escola e sair de casa com aquilo? Os meus colegas de escola eram terríveis, as pessoas me olhavam com pena,era horrível, era um sofrimento sem tamanho.Teria que usá- lo 23 horas por dia e só podia tirar para tomar banho, sem contar o tanto que me faziam perguntas que eu não queria responder, era uma  luta sem fim, sempre chegava em casa muito chateada com aquela situação. O Colete feria a minha pele que chegava a ficar na carne viva, e tudo isso contribuiu muito para que eu passasse a usar só em casa, até parar definitivamente de usá-lo.

Um comentário:

  1. Minha querida irmã, nunca perdi a fé em sua recuperação. Peço a Deus sabedoria para eu poder fazer pelo menos a terça parte que nossa mãe faria por vc. Vai em frente não desista de vc. Te amo muito!

    ResponderExcluir