terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ESCOLIOSE TEM CURA?

Depende. É fundamental que ela seja diagnosticada o mais breve possível. Podemos falar em boas chances de cura para as atitudes escolióticas. Para as escolioses evolutivas, tudo dependerá da agressividade da mesma, ou seja, com qual angulação ela foi descoberta, quanto você ainda tem para crescer e uma série de outros fatores que só um especialista poderá dizer. Atualmente, mesmo com toda a melhora dos tratamentos fisioterápicos e ortopédicos, o mais sensato que podemos dizer é que devemos tentar parar a evolução da escoliose.

Fonte   http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/escoliose/

8 comentários:

  1. Olá, eu tenho escoliose ,mas eu gostaria de saber se escoliose pode afetar com as pernas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      No meu blog eu postei um exame que relata a diferença de peso que eu jogo mais em uma perna do que na outra devido a escoliose provavelmente.

      Excluir
  2. Olá Bruna,seja bem vinda, olha eu não sei te falar diretamente se afeta, eu posso te falar que aminha escoliose afeta muito minhas pernas porque sinto dores terriveis, e as vezes não consigo nem me levantar de onde estou, no meu caso me prejudica muito sim,voce sente muitas dores nas pernas?Quantos graus de escoliose você tem? voce toma algum medicamento para diminuir a dor?
    um grande bjo
    janaina

    ResponderExcluir
  3. janaina eu adorei o blogger que vc feis eu tenho uma pergunta eu tenho 9 anos é normal eu ter escoliose?

    ResponderExcluir
  4. Ola Amanda seja muito bem vinda ao meu blogg,fico muito feliz que tenha gostado.Bem, se voce sente dores na coluna e esta notando que com o passar do tempo ela esta ficando torta,recomendo que voce va ao medico e faca um Raio X, voce esta em tempo de olhar sua idade ajuda bastante.
    Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Sou Diego, tenho 23 anos, tenho escoliose de grau 23, tenho que diminuir para 11 Grau, sera que eu consigo.
    SDS.

    ResponderExcluir
  6. sou gabriel tenho uma pequena escoliose,no lado direito superior ao quadril e maior que o esquerdo,mas não sinto dores e um ombro parece ser um pouo diferente do outro .tenho 12 anos,oque posso fazer?

    ResponderExcluir
  7. Tenho escoliose tenho 22 anos,tenho muita dor sera que rpg pode ajudar a corrigir minha posturs

    ResponderExcluir