terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ESCOLIOSE DÓI?

Não. A escoliose idiopática, até a maturação do esqueleto (18/19 anos), dificilmente é dolorosa. Se a criança ou adolescente queixar-se de dores, é melhor investigar, porque não é comum e, neste caso, o especialista deve ser novamente consultado. Por outro lado, na idade adulta, a escoliose pode tornar-se dolorosa, mesmo que as chances de piora da angulação sejam diminuídas.

Fonte  http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/escoliose/  

3 comentários:

  1. Estou com 36 anos, após semanas com dores nas costas e várias idas a médicos descobri que estava com este problema, dores e mais dores, sem contar as quantidades de medicamentos e injeções até chegar ao diagnóstico de escoliose, estou apavorado, pois trabalho como pedreiro

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Paulo,seja bem vindo ao meu blog, eu te recomendo procurar um médico o mais rapido possivel, pois a escoliose se não tratada da forma correta elasó piora, em alguns casos só resolve com cirurgia, dá uma olhada no meu blog e no blog de outras pessoas que também tem escoliose ou que até mesmo já operaram que você consegue esclarecer mais suas duvidas,mas como te disse procure um médico ele poderá te ajudar da forma correta.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. tenho muitas dores nas costas,na parte traseira da cintura que tambem as vezez ataca a perna direita,pois fui fazer um raio x da coluna lombo sacra e deu que tenho escoliose dextro concava,mais li uma reportagem na internet que diz que escoliose nao doi......o que vc me diz meu problema e outro,ou pode ser dor da escoliose??
    agradeço israel

    ResponderExcluir